top of page
  • Foto do escritorIsabella Vieira

Lugares incríveis para fazer ensaio pré wedding em Passos e região!

O ensaio pré wedding é um momento super especial nos preparativos no casamento! Eu costumo indicar que seja feito entre 3 a 2 meses antes da data do casamento. Uma das maiores vantagens de se fazer o ensaio pré wedding (além de ter fotos lindas, é claro), é criar intimidade com a equipe de fotografia, para que no dia do casamento vocês tenham mais facilidade no momento das fotos.

Geralmente, os ensaios duram cerca de 2 horas, e, acreditem, é tempo suficiente para fazer muitas fotos! Não precisam ficar o dia inteiro fotografando... quantidade não é qualidade!😉


Tenho visto uma tendência também do ensaio de vídeo ser realizado em um dia diferente do ensaio de vídeo! Dessa forma, a equipe de vídeo pode dirigir as cenas e também direcionar o casal de uma forma personalizada!


Na nossa região, tem muitos locais lindos onde é possível ter cenários incríveis para as fotos! Muito importante é avaliar o estilo do casal e é preciso que o cenário do ensaio pré - casamento reflita essa essência do casal! Muitos cenários da nossa região tem a ver com a natureza, mas se vocês são mais urbanos ou tem algum hobby em comum, nada melhor do que fazer o ensaio em um cenário familiar, no qual vocês ficarão mais à vontade!


Mas, para quem é de natureza, vou colocar algumas sugestões de lugares que tem paisagens incríveis e que rendem fotos exuberantes! Lembrando que para fotos na natureza, os melhores horários são no nascer do sol (entre 05h30 e 08h00 da manhã) e no pôr do sol (das 15h30 até às 18h00)... esses horários dependem da estação, então sempre é válido olhar. Dica extra: se você digitar no google, o dia + horário do pôr do sol + local, aparece ser certinho!


1. Lago de Furnas

O lago de Furnas é gigante, é a maior extensão de água do estado de Minas, com 1.440 km² - quatro vezes a Baia de Guanabara, conhecido como o "Mar de Minas". Abrange 34 municípios com um potencial natural exuberante, formando lagos, cachoeiras, balneários e piscinas naturais, ou seja: não falta cenário para ter fotos lindas!

Passeio de Lancha - Foto: Daniel Rodrigues

Estrada próxima ao lago de Furnas - Foto: Daniel Rodrigues

Cachoeira do Lobo - Foto: Rafael Pimenta

Pedreira da Lagoa Azul - Foto: Daniel Rodrigues


2. Serra da Canastra

A Serra da Canastra tem diversas pousadas e lugares lindos que refletem o estilo acolhedor de Minas Gerais, com decorações intimistas, rodeadas de montanhas de tirar o fôlego!

Pousada Vale do Céu - Foto: Daniel Rodrigues

Pousada Vale do Céu - Foto: Daniel Rodrigues

Pousada Vale do Céu - Foto: Daniel Rodrigues

Pousada do Mirante - Foto: Rafael Pimenta

Pousada do Mirante - Foto: Rafael Pimenta


A casa de Pedra também é muito linda, símbolo da região da canastra, com a utilização da pedra mineira como matéria prima, representa o material mais abundante nas montanhas nas sua construção. A Casa de Pedra é próxima de uma das cachoeiras mais belas da Serra da Canastra, a Cachoeira do Quilombo, com cerca de 100 metros de altura.

Vista da Casa de Pedra- Foto: Daniel Rodrigues

Casa de Pedra- Foto: Daniel Rodrigues


3. Serra da Tormenta

A Serra da Tormenta está situada no município de Carmo do Rio Claro, e garante uma vista panorâmica da cidade e até de cidades vizinhas, como Conceição da Aparecida e Alpinópolis.

Serra da Tormenta - Foto: Rafael Pimenta

Serra da Tormenta - Foto: Rafael Pimenta

Serra da Tormenta - Foto: Rafael Pimenta


Você gostou dessas sugestões? Tem algum lugar lindo que você conhece e que gostaria de compartilhar?

808 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page