top of page
  • Foto do escritorIsabella Vieira

10 melhores dicas para o ensaio pré wedding

O ensaio pré wedding ou pré casamento é um dos momentos mais gostosos de todo o processo de organização de um casamento! Um dia especial, reservado apenas para registrar momentos incríveis da vida daquele casal que em breve estará com o pé no altar!

Gosto de pensar no ensaio como o registro de um dia daquele casal de namorados! E quanto mais natural acontecer, melhor será o resultado, justamente porque vocês vão se identificar naquelas fotografias!

Imagem: Daniel Rodrigues (Casamento Isadora e Danilo)


1 - Quanto tempo antes do casamento fazer?

Geralmente eu sugiro o prazo de 3 meses antes do casamento, pois geralmente tempo todo mundo já chegou no peso desejado (haha é comum noivos e noivas quererem emagrecer). Com a pandemia de Corona Vírus e muitos adiamentos, os profissionais tendem a estar mais disponíveis para as fotos, mesmo em um sábado, o que não é comum. Então, talvez seja uma bela oportunidade aproveitar esse momento para fazer o seu ensaio (com toda a segurança, é claro)!


2 - Pense no estilo do ensaio pré wedding!

Para definir o estilo do ensaio pré wedding, é preciso pensar no estilo do casal. Perguntas como: o que vocês gostam de fazer juntos? que tipo de passeio costumam fazer? tem algum hobby ou local que marcou o relacionamento de vocês? A resposta dessas perguntas vai direcionar para o estilo do ensaio... e isso tudo vai direcionar também a escolha do local!

Imagem: Daniel Rodrigues (Casamento Marcela e Rafael)


3 - Escolha um local que vocês gostem!

A escolha do local é resultado natural da definição do estilo do ensaio! Se vocês são um casal que ama natureza, é perfeito encontrar um lugar lindo que costumam ir juntos aos finais de semana! Mas não se restrinja a isso: já vi ensaios lindos em plena Avenida Paulista em São Paulo ou mesmo em um quarto de uma pousada! Pense primeiro dentro, em vocês e depois pense fora, no local!


4 - Horário e tempo de fotos!

É sempre bom avaliar o tempo do ensaio previsto no contrato! A maioria dos fotógrafos garante que 2 horas é tempo mais que suficiente para fazer um mega ensaio! Com relação ao horário, se a intenção for pegar o pôr do sol, o horário das 15h30 às 17h30 é o melhor horário, a luz está menos dura e rende fotos mais bonitas!

Imagem: Daniel Rodrigues (Casamento Daniele e Lucas)


5 - Pensem no look do ensaio!

Primeiro ponto a se lembrar é que o ensaio pré wedding não é um catálogo de moda, então você não precisa investir em diversas trocas de roupa! Uma ou duas trocas é suficiente, até para não perder tempo fazendo essas trocas! Gosto de pensar no ensaio como o registro de um dia especial na vida do casal! E em um dia comum, a gente não fica trocando de roupa toda hora!


6 - Cores dos Looks!

Outro detalhe é com relação às cores, não fiquem presos a ideia de que a noiva deve usar branco! Vejam as cores que mais gostem e pensem na harmonia de cores entre os looks dos dois! Para "casar" hehe (eu sei, o trocadilho foi péssimo, mas inevitável haha)

Imagem: Daniel Rodrigues (Casamento Thaila e Wesllei)


7 - As poses: não se preocupe com elas!

Não se preocupe com as poses! Os fotógrafos e cinegrafistas não esperaram que vocês sejam modelos! Então, confie nos direcionamentos que os profissionais vão passar para vocês no momento do ensaio e não se preocupe em replicar poses de fotos de inspiração! O mais legal é que o ensaio reflita a personalidade de vocês enquanto casal, e não fazer uma cópia de fotos do pinterest.


8 - Uma música pode ajudar!

Levem uma playlist que vocês gostam de ouvir, pois pode ajudar a entrar no clima e relaxar! Principalmente se vocês forem muito tímidos, uma boa música sempre ajuda!


9 - Confie no profissional contratado!

Ouça o que ele tem a dizer, a te explicar, sugerir! Essa é a profissão dele e ele sabe do que está falando! Confie na expertise do seu profissional! Com certeza, esse profissional se sentirá valorizado e o resultado será ainda melhor! Acredito que o ensaio pré wedding é uma excelente oportunidade para estreitar os laços com aquele profissional que vai ficar na cola dos noivos no dia do casamento!


10 - Divertam-se!

Aproveitem esse dia único que faz parte dos preparativos do casamento e curtam cada minuto! Tenho certeza que as fotos serão lindas, pois serão resultado de uma vivência muito especial!

Imagem: Daniel Rodrigues (Casamento Carine e Marcelo)


Ficou com alguma dúvida? Ou fez algo incrível no seu ensaio pré wedding?

Comenta aqui, que eu quero saber!

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page