top of page
  • Foto do escritorIsabella Vieira

Casamento em Destino

Destination Wedding é um termo em inglês que pode ser traduzido como "Casamento em Destino" e que se refere aos casamentos que são realizados fora da cidade dos noivos, geralmente envolvendo uma viagem de todos os convidados para o local do acontecimento!

Se planejar um casamento já é não é tarefa das mais simples (o que não quer dizer que não seja prazeroso), organizar o destination wedding não é tarefa para amadores!

Afinal, além dos itens tradicionais da organização, é preciso ainda que sejam vistos itens como hospedagens para os convidados, cabelo e maquiagem para as convidadas, bem como pensar no traslado dessas pessoas e finalmente em uma programação mais extensa do que a habitual!

O site de casamento pode ajudar muito nessa organização!



Imagem: Acervo pessoal


Se você está pensando em fazer um "destination wedding", saiba que Minas Gerais tem opções incríveis como as cidades histórias: Tiradentes, Ouro Preto, Diamantina... e atualmente a região do mar de Minas vem se destacando, principalmente a cidade de Capitólio!


Foto: Frank Bittencourt


Eu recomendo que o primeiro item a ser contrato (como sempre!) seja a cerimonialista ou assessora de eventos, de preferência que seja da região onde o evento vai acontecer! Isso é importante, pois é o cerimonialista vai conhecer os melhores fornecedores da região e vai economizar muitas pesquisas na internet e dores de cabeça!

Com relação à hospedagem, é interessante que o próprio cerimonialista esteja à disposição dos convidados para planejar as acomodações de forma a garantir que todos estejam bem instalados para o casamento! É importante também colocar uma equipe de cabelo e maquiagem para as convidadas, especialmente as madrinhas!



Foto: Mess Fotografia


Finalmente a programação! Quando se fala em casamento em destino, não estamos mais falando de algumas horas de festa, mas de uma programação bem mais extensa! Assim, os noivos devem preparar um roteiro e podem deixá-lo junto com um mimo para os convidados no próprio hotel! É muito importante que toda a papelaria siga a identidade visual do casamento!




Imagens: Acervo Pessoal


Esse roteiro deve incluir o dia anterior ou posterior ao casamento (ou os dois) ... pode ser um almoço ou jantar especial, um churrasco, um lual ou mesmo um brunch! Isso estreita os laços entre os convidados e mostra preocupação dos noivos com todos os detalhes!

O casamento em destino é um momento muito especial e que torna a festa de casamento, que geralmente dura poucas horas, em um final de semana de grandes comemorações!


Aproveite e desfrute de todos os momentos!



25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page