top of page
  • Foto do escritorIsabella Vieira

Isa entrevista: Cauê Marques - Beleza de Noiva

Estamos inaugurando uma nova categoria de posts aqui no nosso Blog: entrevistas com profissionais do universo de casamentos! O escolhido para estrear aqui é Makeup & Hairstylist Artist Cauê Marques, responsável pela beleza de muitas noivas não só da região de Passos, mas também do Brasil todo, devido aos destination weddings que ele realiza!

Para conhecer mais do trabalho do Cauê Marques, confira o nosso bate - papo!


Nome: Cauê Marques

Idade: 23 anos

Signo: Capricórnio

Tradição de casamento que mais gosta: Vestido branco ou off white.

- Como você entrou para o mundo da beleza? E como você entrou para o universo de casamentos? Desde muito novo sou apaixonado por beleza, comecei com 13 anos, assistia muitos tutoriais na internet , estudava, e reproduzia em alguém da minha família, minha avó, mãe e irmãs, a medida que fui praticando fui me interessando cada vez mais por esse mundo. Frequentemente as amigas da minhas irmãs me procuravam para produzi-las, e me indicavam para outras amigas. Minha mãe, me incentivou ainda mais comprando meu primeiro kit de trabalho, a partir dali comecei a juntar meu dinheiro e investir nessa profissão. Fiz minha primeira noiva aos 14 anos, uma moça que eu não conhecia foi na minha casa faltando 1 hora pro seu casamento, ela estava muito triste pois não tinha gostado do resultado feito por outro profissional, tive pouquíssimo tempo para refazer a produção dela, mas no final deu tudo certo! Ali, na minha primeira noiva eu entendi a responsabilidade em ser escolhido por ela para fazer parte do dia mais importante da vida dela. Depois que postei fotos dela no Instagram, outras noivas começaram a me contratar, não foi nada planejado entrar para esse universo de casamentos, foi uma surpresa e um presente pra mim! Hoje é uma das áreas que mais gosto no meu trabalho. É gratificante trabalhar com os sonhos das pessoas.

- Hoje em dia, o que você percebe que as noivas mais procuram para a beleza do grande dia – tanto para a maquiagem, quanto para o penteado? Sem dúvidas, o que mais as minhas noivas procuram é preservar a beleza natural, ser ela mesma, se reconhecer na frente do espelho e manter sua essência. Gosto de preparar minhas noivas sempre com uma maquiagem pontuada e iluminada nos pontos certos, um bom acabamento, produtos HD, sem exageros! Uma maquiagem eterna, pra que elas olhem seus álbuns de casamento daqui 20 ou 30 anos e estarão contemporâneas, atuais e modernas! O cabelo temos uma variedade maior de opções, as noivas devem dar preferências a cabelos que sejam mais o seu estilo, o importante é se sentir bem e linda!

- Que conselho você dá para quem quer casar com cabelo mais solto e continuar linda até o fim da festa? É importante pensar nos prós e contras! Cabelo preso dura a festa toda, cabelo solto tem risco de desmanchar durante a festa, se você tem um cabeleireiro e maquiador durante a festa, vale a pena cabelos soltos! A dica para cabelos soltos: o ideal é muita hidratação, tratamentos para os cabelos terem balanço, vida e maciez. É possível arrasar com direito a véu, grinalda e fios livres!

- Quanto tempo antes a noiva deve começar a se preocupar com os cuidados de pele e cabelos? Esse cronograma é de extrema importância para o resultado final de toda a beleza. Quanto antes começar os cuidados com a pele e cabelo melhor o resultado, o ideal é que seja logo que começarem os preparativos para o casamento cerca seja 1 ano ou 10 meses antes, e se forem fazer algum procedimento estético jamais fazer perto da data do casamento, é muito arriscado, façam antes, e nos últimos 30 dias apenas hidratação, no rosto, olheiras e lábios, pra que a pele fique radiante no dia do casamento!

- Para você, qual o pior erro que se pode cometer em um casamento em termos de beleza? Fazer procedimentos estéticos perto da data do casamento, por exemplo: algum ácido, já tive problemas com peles irritadas no dia da cerimônia.

- Se você pudesse dar um único conselho para uma noiva, qual seria? Aposte sempre no clássico! A imagem do clássico é para sempre!


100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page