• Isabella Vieira

Como ajudar os fornecedores de evento neste momento de pandemia?

É fato que o mercado de eventos é um dos que mais vai sofrer com a pandemia do Covid19. Como disse a minha mãe "casamento é aglomeração", e a gente sabe que as aglomerações serão as últimas coisas a serem liberadas. Importante ressaltar que o mercado de eventos movimenta investimentos em torno de R$ 210 bilhões/ano em eventos corporativos e R$ 16 bilhões em eventos sociais, representando 4,3% do PIB Nacional, segundo a Abeoc Brasil – Associação Brasileira das Empresas de Eventos (dados de 2019).


Muitas noivas e debutantes tiveram seus sonhos adiados, devido às restrições para a realização de eventos e o impacto na vida dessas pessoas é realmente muito grande, pois a gente sabe a enorme expectativa que gira em torno de um dia tão especial como esse. Agora pense nos fornecedores do mercado de eventos, que foram impactados em suas agendas (vazias no primeiro semestre, lotadas no segundo semestre 😰), nos seus planejamentos e projetos e principalmente nas suas finanças!


Foto: Daniel Rodrigues


Diante desse cenário, muitos fornecedores estão se reinventando, e também dando vida a novos projetos! Então, você que é noiva, debutante ou que simplesmente admira o trabalho de algum fornecedor do mercado de eventos, você pode ajudá-los neste momento e eu vou dar algumas dicas de como fazer:


1 - Curta e compartilhe o conteúdo que o fornecedor está produzindo nas redes sociais!

Muitos fornecedores estão aproveitando esse momento para atualizar as redes sociais e dar vida a novos projetos no mundo online, então, aproveite desse conteúdo e esteja presente na vida online desse fornecedor. Indique para alguma amiga, comente nas postagens e incentive esse profissional a continuar!


2 - Seja empático nas remarcações!

Se você foi uma das noivas ou das debutantes que teve seu grande dia adiado, saiba que os fornecedores estão fazendo esforços hercúleos para reprogramas todos os eventos! Então, seja paciente e empática nas possibilidades de data!


3 - Aproveite o dia das mães para presentear!

Muitos fornecedores continuam a fornecer produtos (como doceiras, floriculturas, artesãos) e outros estão com novos produtos (buffets com serviço delivery, drinks com serviço delivery). Tem também os fotógrafos que estão com sessões especiais de dia das mães! Então, aproveite o dia das mães, e encomende esses produtos dos seus fornecedores! Eles se sentirão muito agradecidos e tenho certeza que farão seu evento com carinho ainda maior!


Você está vendo os fornecedores que você acompanha se reinventarem neste momento desafiador? Conte para mim o que você achou de interessante!


Obrigada por estar aqui!



49 visualizações

©2020 by Isabella Vieira Cerimonial.