top of page
  • Foto do escritorIsabella Vieira

O fim das barreiras geográficas no mercado de casamentos!

A pandemia veio escancarar o poder da Internet para nós, fornecedores de casamento! Até então, muita gente acreditava que poderia viver sem ligar tanto assim para ela! Quando o mundo presencial deu uma pausa, nos demos conta de que todo mundo estava online.


Eu mesma despertei para esse fato quando fechei contrato com um casal de uma cidade que está há 200 km da minha cidade. Eles disseram que me acharam no instagram e que na cidade deles não havia cerimonialistas bons.

O fato é que muito antes da pandemia, a Internet já ocupava um lugar muito importante nas relações comerciais entre noivos e fornecedores de casamento!

Se uma cliente sua nunca te mostrou um print qualquer, que você atire a primeira pedra!


Há 10 anos, quando um casal resolvia se casar, praticamente todos os fornecedores já estavam automaticamente escolhidos! Sempre os mesmos fornecedores,

sempre os mesmos casamentos... só mudava a carinha do casal!

Afinal de contas, aquele casal não tinha acesso a muitas opções... era o que havia na cidade e no máximo na região.


Aí vem a internet e muda tudo!!! Todos os fornecedores do mundo estão à disposição do seu cliente! E por que ele vai escolher você?!


Com um clique, seu cliente consegue ver as tendências, o que há de novo e quais profissionais estão se destacando nacionalmente. Dessa forma, a concorrência hoje deixou de ser local, para ser global! E se você ainda não tinha pensado nisso e isso te assustou um pouco, pense pelo outro lado: as oportunidades também estão globais!


Mas como posso usar essa questão ao meu favor?! Simples! Estando na Internet!


É realmente simples! Mas ninguém disse que é fácil! É muito trabalhoso estar presente na Internet todos os dias, criando conteúdos novos e à disposição para se relacionar com seu cliente! Mas, ao invés de ver isso como algo que você faz quando "sobra um tempinho", inclua essa atividade na sua lista de tarefas! Um compromisso que você está criando com a sua marca e o seu negócio! Eu tenho certeza que os resultados virão!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page