• Isabella Vieira

Os Millennials e o Casamento

Para quem não sabe, os millennials são a geração do milênio, que nasceram entre 1981 e 1997, também conhecidos como geração Y e é essa geração que está se casando nesse momento! E o que isso importa para o mercado de casamentos? Tudo! Afinal de contas, quem trabalha com casamentos, trabalha com pessoas e se as pessoas estão mudando, é preciso que o mercado também mude!


Eu, que também sou millenial, estou adorando começar a fazer os casamentos da minha geração! E tenho percebido algumas características muito importantes dessa geração que está subindo ao altar e vou compartilhar com vocês!

Imagem: NGDPhotoworks por Pixabay


1 - Um casamento autêntico!

Os millennials nasceram com a internet, viram o surgimento das redes sociais e estão amplamente conectados com o mundo! E isso abre uma infinidade de possibilidades!

Antes, os casamentos eram super padronizados, afinal as referências eram poucas, ninguém tinha acesso a como acontecem os casamentos nos EUA, ou na Europa... então, não tinha como inventar muita moda! hehe Tinha que ser como todo mundo fazia!

Mas aí vem a internet e abre o mundo todo a um clique de distância e essa geração descobre referências que geram identificação! Além disso, as viagens internacionais se popularizam e conhecer outras culturas é algo que os millenials valorizam muito!

Pronto, temos um casamento com menos regras, menos padrões e mais personalidade e autenticidade!


Bom, então se você trabalha com eventos, saiba que esse cliente vai te exigir sair da caixinha! Você precisa oferecer possibilidades para tornar aquele casamento único, e não mais um igual a tantos outros. Criatividade é uma habilidade fundamental a se desenvolver para atender aos millennials.


Imagem: Maico Pereira por Unsplash


2 - Os noivos pagarão a conta!

Os millennials casam-se mais tarde do que as gerações anteriores, e isso se deve ao fato de que eles resolveram se dedicar à vida profissional primeiro. A maioria deseja ter primeiro uma estabilidade financeira, morar junto e fazer um "teste-drive" e só depois decidir o momento de dizer "sim".

Por causa dessa autonomia com relação ao dinheiro, a maioria dos noivos é quem arca financeiramente com o casamento! Então, aquela ideia de que é a família da noiva que paga a festa, está pra lá de ultrapassada! O casal quer pagar o casamento, justamente para ter liberdade para fazer do jeitinho que eles sonharam!

Isso influencia totalmente a questão de os noivos aproveitarem a festa! Se antes era comum ouvir que os noivos quase não aproveitam a festa, atualmente isso é um mito daqueles! Os noivos são os que mais aproveitam o evento! E isso acontece desde o início dos preparativos!


A questão financeira muda totalmente a relação que o fornecedor de eventos tem com o cliente, afinal, se são os próprios noivos que estão pagando, prepare-se para ter um cliente exigente e quer viver uma experiência incrível!

Imagem: Jonathan Borba on Unsplash


3 - Casar por amor nunca esteve tão em alta!

Siiim!!! E isso é motivo de muita comemoração! As exigências sociais de idade de casamento, ou mesmo da necessidade de se casar para ser feliz estão cada vez menores! O que resulta em um casamento de quem realmente quer viver aquele momento e celebrar o amor!

Essa ressignificação do casamento como momento de celebrar o amor (e não mais um mero evento social) muda totalmente a relação que os noivos têm com esse momento. A lista de convidados torna-se mais enxuta, somente com as pessoas do coração e os noivos desejam proporcionar uma experiência de "bem receber" para os convidados, pensando em todos os detalhes!


Se você é fornecedor de cassamentos, prepare-se para atender casais que levam muito a sério o relacionamento deles e que fazem questão de pensar e viver cada detalhe dessa experiência! Afinal de contas, o casamento será momento de celebrar o amor!


Você identifica mais alguma característica dessa geração? Coloca nos comentários!

16 visualizações

©2020 by Isabella Vieira Cerimonial.