top of page
  • Foto do escritorIsabella Vieira

Profissão: Empreendedora

Por muito tempo eu achei que minha profissão era "cerimonialista". Não digo que não é. Mas digo que não é só!


Em determinado momento da minha vida, eu percebi que além de cuidar do cerimonial de um casamento, eu tinha uma empresa para cuidar! Com todas as áreas que uma empresa possui: financeiro, comercial, operacional e estratégico!

O cerimonial de um casamento é apenas parte do meu "operacional", é a hora que eu coloco a mão na massa mesmo! Mas antes de colocar a mão na massa, tem tanta, mas tanta coisa envolvida! E por muito tempo eu pensei que meu trabalho era somente isso!



Foto: Daniel Rodrigues


Em 2018, eu me senti tão sobrecarregada com todas as minhas funções na vida! Especialmente no trabalho! Em um dia eu recebi uma ligação de uma nova noiva que queria agendar um horário comigo e eu simplesmente senti raiva dela! Raiva por ela querer estar tomando meu tempo, o tempo que eu tinha definido e que eu tinha tantas e tantas coisas para fazer e eu iria "gastar" 1 hora ou mais atendendo uma pessoa que eu não sabia se iria fechar contrato comigo ou não.


Nesse momento, eu tive um estalo e percebi que não estava tudo bem! Pelo contrário, que tinha algo muito errado! Foi aí que eu procurei uma consultoria empresarial e isso abriu minha mente! Mesmo eu sendo formada em Administração de Empresas, um olhar de fora foi muito importante!


E foi aí que eu me entendi "Empreendedora".

Foi nesse momento que eu listei todas as atividades que eu desenvolvia (ou devesse desenvolver) na minha empresa e foi aí que eu identifiquei tudo aquilo que eu poderia delegar! E isso fez total diferença para que eu pudesse me dedicar àquilo que só eu posso fazer (como escrever este post com todo carinho ❤️)


Então, querido fornecedor de casamento, eu queria que você olhasse com todo carinho para sua empresa e percebesse qual o papel que você ocupa nela! Você é somente o "fazedor de alguma tarefa específica" ou você é o empreendedor daquele negócio e quiçá da sua própria vida?


E nesse dia do trabalho, eu te desejo do fundo do coração, que você não sinta raiva de nenhum futuro cliente!






51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page