top of page
  • Foto do escritorIsabella Vieira

Eventos pré Casamento

Além do casamento propriamente dito, existem algumas festividades que antecedem o grande dia e são momentos de compartilhar os preparativos com os padrinhos e familiares mais próximos!

Como sempre digo, a festa de casamento é a parte que passa mais rápido, então é preciso curtir muito os preparativos, e os eventos pré - casamento são um desses momentos de compartilhar os preparativos com os padrinhos e familiares mais próximos!


No tempo das nossas mães, os eventos pré - casamento eram o chá de panela (para a noiva) e a despedida de solteira (para o noivo)... bem machista né! Ainda bem que o mundo está mudando e hoje os eventos pré casamento mais comuns são o chá-bar e o chá de lingerie!


Chá de Lingerie

O chá de lingerie é momento da noiva e suas amigas curtirem os últimos momentos antes do casamento, com brincadeiras e muita animação! A ideia é que a noiva ofereça uma pequena festa e as amigas comprem lingeries especiais para a noiva!

É muito legal que a noiva faça uma lista de presentes em alguma loja de lingerie, pois já vai ter visto os itens que mais gosta e também deixa a numeração já certinha! E também pode facilitar a troca, caso necessário!

No momento de fazer a lista de lingerie, é legal pensar em um enxoval bem completo, não apenas para o grande dia e para a lua de mel, mas pensando também em peças que as acompanharão nessa nova fase da vida.

Apesar de os noivos não terem chá de lingerie, aqui vai uma dica extra para que eles cuidem do seu enxoval de roupas íntimas! Nada de chegar com aquela cueca velha na lua de mel!


Fotos: Acervo pessoal da noiva Renata




Chá Bar

Já o chá bar é um momento do casal! Uma comemoração bem mais informal que o casamento, que deve ser preparada com muito carinho e descontração!

O chá bar pode ser inclusive temático! Eu já vi chá bar com o tema "boteco", "arraiá" e até "carnaval". É muito importante que o casal escolha um tema que goste muito e que gere identificação nos convidados também!

Tem que dar presente em chá bar? Sim! E geralmente o casal deixa uma lista em lojas de utilidades domésticas!





Fotos: Rafael Pimenta Fotografia





Fotos: Virou Festa


E você? Fez ou está planejando fazer algum desses eventos?

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page