• Isabella Vieira

A participação do noivo no casamento (Profissionais de Eventos)

Esses dias eu recebi uma mensagem de uma noiva super querida me sugerindo que eu incluísse os noivos na hora de gravar meus vídeos e direcionar minhas mensagens! Essa mensagem chegou num momento tão oportuno! Eu tinha conversando com a minhã irmã na semana anterior falando justamente como eu poderia falar mais sobre valorização da mulher, feminismo e tcharam!!! Achei! Foi tipo um Eureka!


E realmente, se pararmos para pensar, faz tempo que o noivo deixou de ser coadjuvante no processo de organizar o casamento! Cada vez mais, eles assumem o papel de co-responsáveis pela organização do casamento e querem participar de todos os processos, o que é muito bom! Afinal, o casamento é (ou deveria ser) a união de duas pessoas com um propósito em comum: formar uma família!


Porém, nós, profissionais de eventos, talvez não tenhamos nos dado contato disso e enfatizamos nossa comunicação EXCLUSIVAMENTE para a noiva.

É claro que o universo do casamento é muito direcionado para a noiva, muitas vezes desde que as meninas são crianças, acabam sempre sendo influenciadas a sonhar com o príncipe encantado e, consequentemente, o casamento! Mas, porém, contudo, no entanto, o MUNDO MUDOU! Thanks God!


É por isso que, na sua empresa, você precisa envolver o noivo nos processos de decisão, desde o momento do orçamento, em que o casal vai conhecer você, até o momento final da pós entrega do seu produto/serviço. Então, eu vou listar algumas dicas que você pode aplicar hoje para ganhar o noivo e, talvez, o contrato!


1 - Não ignore que o noivo está na reunião! Gente, isso é super importante! Se o noivo foi na reunião conhecer seu trabalho, quer dizer que ele também faz parte do processo decisório! Então, ouça o que ele tem para dizer, suas dúvidas, seus anseios e dê atenção também para ele!


2 - Atente-se aos detalhes! Pela experiência que tive com os noivos que atendi, principalmente os mais participativos, eles são geralmente muito detalhistas! Então explique tudo o que você faz nos mínimos detalhes, conte todos os pormenores!


3 - Dê atenção ao financeiro! No geral, os noivos são muito atentos na questão do investimento financeiro do evento! Então, explique quais são seus custos, o investimento que você faz na sua empresa, o quanto de valor você vai agregar no evento!


Você já tinha percebido essa mudança do nosso mercado? E os seus noivos, também são super participativos? Vou adorar saber!




0 visualização

©2020 by Isabella Vieira Cerimonial.